Apoie o DCM

Em carta, juristas e personalidades pedem a Fux julgamento da suspeição de Moro

Moro – Reprodução

Nesta terça-feira (16), o Grupo Prerrogativas entregou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, uma carta assinada por centenas de personalidades que pedem à Corte que julgue a suspeição de Sergio Moro no caso do tríplex.

O texto foi assinado por Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura e Zeca Pagodinho, e por políticos como Ciro Gomes, Rodrigo Maia e Eduardo Paes.

A entrega da carta foi realizada durante reunião virtual na qual o grupo levou a Fux o seu apoio e solidariedade contra os ataques que o STF vem sofrendo e pedindo especial atenção para a segurança jurídica das decisões.

Representando o Prerrogativas, estavam o ex-min. José Eduardo Cardozo, Marco Aurelio de Carvalho, Lenio Streck, Antonio Mariz, Dora Cavalcanti, Carol Proner, Fabio Tofic, Alberto Toron , Mauro Menezes, Gabriela Araújo, Geraldo Prado, Ney Juvelino Strozake e Juliano Breda.

“O Ministro Presidente disse que as preocupações do Grupo são realmente relevantes, mormente porque se trata de defesa institucional do próprio Estado Democrático, não apenas na questão do Regimento, mas também em todo o desenrolar dos julgamentos da Corte, uma vez que, a cada dia aumenta o seu protagonismo”, relataram em nota.