Em crise, SBT vai para o tudo ou nada e muda a grade outra vez; entenda

O SBT vai alterar mais uma vez sua grade de programação vespertina. A partir da próxima segunda-feira (15), a emissora vai reprisar a novela mexicana “Rubi” (2004), produzida pela Televisa e protagonizada por Bárbara Mori. A trama será exibida às 14h45, em sequência com “Maria do Bairro” (1995), que ocupa a faixa desde agosto.
Será a quarta reprise da novela no SBT. Além da exibição original em 2005, “Rubi” retornou em 2006, 2013 e 2017. Em uma das reapresentações, capítulos chegaram a superar a Globo em audiência na Grande São Paulo. O enredo acompanha a personagem-título, que se vale de sua beleza para alcançar riqueza e manipular homens, consolidando-se como um dos maiores sucessos mexicanos dos anos 2000.
Inspirada na telenovela homônima de 1968 e em uma história em quadrinhos criada por Yolanda Vargas Dulché em 1963, “Rubi” tornou Bárbara Mori um ícone internacional. A emissora aposta novamente na trama para tentar recuperar a audiência da faixa vespertina, atualmente na casa dos 3 pontos, segundo dados de São Paulo, muito abaixo do esperado.