Em decisão inédita, Globo cancela futebol para cobrir operação contra o CV

Em uma decisão rara, a Globo cancelou a exibição do jogo da seleção brasileira de futebol contra a Itália, nesta terça (28), para o estado do Rio de Janeiro. A emissora optou por transmitir uma edição especial do jornal RJ2, comandado por Ana Luiza Guimarães, para cobrir a operação policial contra o Comando Vermelho.
A medida foi tomada com o receio de perder audiência para a Record, que estava cobrindo a operação policial no programa Balanço Geral Rio, comandado por Tino Júnior. A Record alcançou picos de 18 pontos de audiência, ultrapassando a Globo, que registrou uma média de 14,6 pontos, mas ainda conseguiu liderar por um breve período.
A “Operação Contenção” foi uma ação policial de grande escala realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, com o objetivo de desarticular a expansão do Comando Vermelho, uma das mais poderosas do estado.
A operação realizada nesta terça entrou para a história como a mais letal do estado. Com um saldo de ao menos 64 mortos, incluindo policiais, e 81 presos. Veja o momento em que o telejornal anuncia a cobertura especial da ação:
Ana Luiza Guimarães informa que a cobertura da operação no Rio de Janeiro com o #PlantãoRJ2/#RJ2 especial vai até após a sessão da tarde pic.twitter.com/OT8Ru0Syxt
— nico na #AFazenda 17 🤠📺 (@feeddonico) October 28, 2025
