Apoie o DCM

Em dúvida, Damares descarta ser candidata a deputada

Após saída da disputa pelo Senado Damares avalia seu futuro político e descarta concorrer a deputada
Damares Alves, ex-ministra de Jair Bolsonaro. Recentemente, ela desistiu de sua candidatura ao senado no DF.
Foto: Reprodução

Após sair de sua pré-candidatura ao Senado na chapa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (20) que está avaliando se ainda irá  concorrer as eleições de 2022 e em qual cargo. Ela comunicou que deve se reunir ainda hoje com membros do partido, às 15hr, para debater questões do seu futuro na política.

No entanto, ela já destacou que não pretende concorrer pela Câmara dos Deputados ou mesmo a Câmara Legislativa do Distrito Federal. “Não serei candidata a deputada. Isto já está definido por mim”, declarou ao metrópoles.

Já o deputado federal Marcos Pereira (SP), atual presidente do Republicanos, disse que o destino eleitoral de Damares será decidido pelos dirigentes regionais do partido.

Na última terça-feira (19), Damares desistiu de sua candidatura ao Senado para dar lugar para Flávia Arruda (PL). A decisão da ministra acontece após o atual chefe do Executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o grupo do ex-governador José Roberto Arruda (PL) comunicaram que estarão unidos nas eleições de 2022 a pedido de Jair Bolsonaro (PL).

Flávia é considerada favorita no pleito para o Senado. “A ministra vai conversar com seu partido para saber a que cargo vai concorrer, se vai concorrer a algum cargo”, afirmou o chefe do Executivo da capital.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link