Apoie o DCM

Em entrevista constrangedora, Bretas diz que malha três horas por dia e frequenta academias no exterior

O juiz Marcelo Bretas na academia: ”Os pesos do treino me dão descanso à mente. A Lava-Jato é um fardo que recebi, e não abandono”.

Do Globo:

A “vida normal” do juiz inclui três horas de malhação por dia com a ajuda de um personal trainer e mudança de academia de tempos em tempos por questão de segurança. “Já me deparei na academia com acusados cuja prisão determinei”, conta. Aos 48 anos, Bretas tem 1,88 metros e 104 quilos, 12 a menos do que tinha quando começou a malhar pesado, aos 30 anos. Para garantir 6% de gordura corporal, segue uma dieta severa e chega a levantar 120 quilos no supino.

Peso maior que a Lava-Jato? “Os pesos do treino me dão descanso à mente. A Lava-Jato é um fardo que recebi e, como tudo o que está sob minha responsabilidade, eu não o abandono. Não importa o quão pesado seja. É um trabalho duro e longo, por isso tenho que conciliar vida pessoa e profissional, já que não tem data para acabar. Não fosse assim, nenhum ser humano conseguiria. Não posso anular o Marcelo em benefício do Juiz Bretas. Eles devem conviver em harmonia”, afirma o Juiz Bretas. Ou seria o Marcelo?

Quando o senhor começou a malhar?

Apenas com 30 anos. Até ali só estudava e trabalhava. Desde então tenho me dedicado diariamente a essa atividade física. Em minhas viagens internacionais, eu e minha esposa temos o hábito de visitar igrejas evangélicas e academias. Valorizamos a saúde do corpo e da alma.

(…)