Em evento com Temer, Celso de Mello diz que Brasil vive “absoluta normalidade institucional”
Do Globo:
O mais antigo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, disse nesta quarta-feira que existe no Brasil clima de “absoluta normalidade institucional”, sem qualquer ruptura ao sistema democrático. A declaração foi feita em cerimônia realizada no plenário da corte para comemorar os 28 anos da Constituição, com a presença do presidente Michel Temer e da cúpula do Judiciário.
— O STF tem, no desempenho de suas funções, o inderrogável compromisso com o Brasil e com o seu povo, que consiste em preservar a intangibilidade da Constituição que governa a todos e que representa, em sua incontrastável força normativa, a certeza de que o nosso país, ao longo desses últimos 28 anos, continua a viver, ou está a viver até o presente momento, em clima de absoluta normalidade institucional, sem solução de continuidade, sem rupturas quaisquer em seu processo democrático e em ambiente de integral respeito à ordem constitucional e de incondicional reverência às instituições da República — disse o decano.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, disse que o Brasil vive hoje um momento de “mudanças e transformações radicais”. Mas, ainda assim, o cumprimento da Constituição está garantido.