Apoie o DCM

Em evento do PT, Dilma chama de ‘caras de pau’ críticos de seu governo

Dilma usou o evento de comemoração dos 34 anos do PT na noite desta segunda-feira em São Paulo para defender o seu governo das críticas que tem recebido, especialmente na área econômica. Dilma chamou os seus críticos de “pessimistas” e “caras de pau” e disse que ninguém cobra mais resultados do seu governo do que ela mesma.

“Eles teimam, teimam mesmo, em não enxergar que estamos conseguindo construir esse novo Brasil, sem abdicar dos nossos compromissos com a solidez dos fundamentos macroeconômicos, com controle da inflação, equilíbrio das contas públicas, e fazendo a dívida líquida do setor público cair”, afirmou ela.

Sem citar o julgamento do mensalão, Dilma homenageou a militância “solidária com todos aqueles que concorreram ou concorrem a cargos, mas solidária especialmente com companheiros que mais precisam dela, com companheiros nas situações mais difíceis”.

Ao fim de seu discurso, a presidente falou dos planos para o futuro e de como os governos do PT criaram alicerces para o Brasil avançar. A fala da presidente tem a ver com o slogan criado pelo publicitário João Santana para o evento: “Sempre em frente, sempre à frente”.

Saiba Mais: Estadão