Apoie o DCM

Em greve, professores de SP farão carreata contra reabertura de escolas

Reprodução

O DCM recebeu a seguinte nota:

Amanhã, dia 24 de fevereiro, profissionais do ensino municipal de São Paulo em conjunto com pais de alunos realizarão uma grande carreata saindo de várias regiões da cidade rumo à prefeitura para denunciar a irresponsabilidade do prefeito que insiste em reabrir as escolas em pleno auge da pandemia pelo qual estamos passando neste momento. Nossa concentração ocorrerá às 14h em frente à Prefeitura de São Paulo.

Em greve desde o dia 10 de fevereiro, os profissionais em educação da rede municipal exigem a imediata revogação dos protocolos de reabertura das escolas por entender que esses protocolos não funcionam, haja vista os inúmeros casos de escolas particulares que foram obrigadas a fechar por conta de surtos de Covid 19, representando uma grave ameaça à saúde e à vida da comunidade escolar. Com a nova cepa do vírus circulando em São Paulo, que tornou-se mais contagioso, mais letal e com maior capacidade de infectar crianças e jovens, é no mínimo irresponsabilidade reabrir as escolas neste momento.

Exigimos que o direito à vida e ao aprendizado sejam respeitados e responsabilizamos a administração municipal por não viabilizar um ensino remoto que atenda todos os alunos da rede municipal, mesmo após um ano de pandemia.

Diante da importância deste assunto, que envolve saúde pública e educação, contamos com sua cobertura jornalística para melhor informar a população.

São Paulo, 23 de fevereiro de 2021

Comando de Greve Unificado