Em Ilhabela (SP), PM de sunga atira na areia, agride banhista e ataca policiais

A prisão em flagrante do tenente Leonardo Athila Rodrigues Borghi, de 32 anos, movimentou as forças de segurança de Ilhabela após uma sequência de agressões na Praia do Sino, na tarde de terça-feira (25). Segundo relatos colhidos pela Polícia Civil, o oficial, que estava de folga e vestia apenas uma sunga, discutiu com uma mulher de 40 anos ao vê-la fumar um cigarro de maconha. Com informações do Metrópoles.
A garçonete contou que ele se aproximou irritado, passou a agredi-la e jogou o cigarro no chão. “Depois, efetuou um disparo em direção aos meus pés e me ameaçou de morte”, afirmou. Os dois cabos que atenderam a ocorrência relataram que ele aparentava tranquilidade ao ser abordado, mas, momentos depois, passou a agir agressivamente.
Eles afirmaram que o tenente investiu contra a equipe, ignorando ordens e exigindo que fosse liberado. Um sargento relatou ter recebido “uma cabeçada no rosto” quando tentava preservar o carro do oficial, onde a arma teria sido escondida. Ainda na delegacia, segundo o depoimento, o tenente cuspiu no rosto do sargento e ameaçou outros policiais, dizendo que voltaria à unidade e que haveria “muito derramamento de sangue”.
O delegado Caio Fresatto Nunes de Miranda determinou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo em via pública, vias de fato, lesão corporal e resistência qualificada. Como as penas máximas somadas ultrapassam quatro anos, não houve concessão de fiança.
