Em liberdade provisória, Daniel Alves participa de negociação de promessa do Sport

Daniel Alves, que está em liberdade provisória após ser condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, voltou a se envolver com o futebol. Nos últimos dois meses, ele tem participado de reuniões com empresários do lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, jogador do Sport Recife.
O ex-jogador tem atuado como intermediário nas negociações, participando de reuniões presenciais com clubes e empresários. Ele está em contato constante com Renato Guimarães, agente de Pedro Lima no Brasil. Embora Guimarães tenha negado a participação de Alves, a presença do ex-lateral é considerada um trunfo para atrair clubes grandes do futebol europeu.
A relação entre Alves e Guimarães se fortaleceu na reta final de 2022, durante a Copa do Mundo no Qatar, quando Daniel ainda jogava pelo Pumas, do México. Na Europa, Guimarães tem como parceira oficial a PH Sports Agency, cuja diretora, Bibiana Weggelaar, trabalhou por quase 10 anos com Daniel e sua ex-mulher, Dinorah Santana.
Pedro Lima, considerado a grande promessa do Sport Recife, tem atraído a atenção de gigantes europeus como Barcelona, Juventus, PSG, e recentemente, o Chelsea. Com uma multa rescisória de 15 milhões de euros e um valor de mercado em torno de 8 milhões de euros.