Em live, Bolsonaro defende Moro e diz que “o PSOL defende as milícias”

Da Folha:
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou sua transmissão ao vivo nas redes sociais para defender o ministro Sergio Moro (Justiça) de críticas de que ele estaria protegendo milícias.
“Não é defender um ministro, é falar a verdade sobre o ministro. O ministro Sergio Moro esteve na Câmara ontem, e teve um deputado do PSOL, que dispensa comentários, que acusou ele de estar defendendo milicianos, no caso, a minha família”, afirmou o presidente na noite desta quinta-feira (13).
Em audiência pública na Câmara, na quarta (12), Moro foi alvo de críticas do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que o acusou de ser “capanga de milícias” e da “família Bolsonaro”.
Moro foi questionado sobre a ausência do nome de Adriano da Nóbrega, ex-capitão da PM, da lista dos criminosos mais procurados do Brasil divulgada pelo Ministério da Justiça há duas semanas. À época, a pasta justificou que Adriano não respondia a acusações interestaduais, porém, a relação incluía outros dois milicianos do Rio.
Adriano era apontado como chefe de milícia no Rio de Janeiro, e foi morto no último domingo (9) em ação policial na Bahia.
Bolsonaro, que até o momento não comentou a morte do ex-PM, acusou o PSOL de proteger milicianos.
“Então, o PSOL defende as milícias, eu não quero me aprofundar aqui porque eu sou do Rio de Janeiro, temos uma noção do que acontece no Rio de Janeiro, mas o PSOL aqui foi contra criminalizar as milícias no projeto anticrime do ministro Sergio Moro”, afirmou.
(…)