Em live no Facebook, Bolsonaro ataca o Enem e diz que Moro vai prender corruptos com ‘rede arrastão’

De acordo com matéria publicada pelo Estadão, Bolsonaro prometeu um intenso combate à corrupção durante seu governo com Moro à frente do Ministério da Justiça.
“Moro vai pegar vocês, corruptos. Antes ele pescava de varinha, agora vai ser com rede arrastão de 500 metros”, afirmou durante live no Facebook na tarde desta sexta-feira (9).
Jair Bolsonaro aproveitou para criticar o ensino da ideologia de gênero nas escolas e o atual modelo do Enem. Neste ano, a prova trouxe temas como feminismo, ditadura militar e gírias do universo LGBT: “O que interessa a linguagem daquelas pessoas? Podem ter certeza que não vai ter questão deste tipo ano que vem, apenas o que interessa ao futuro do nosso Brasil. Queremos que a molecada aprenda algo que dê futuro. Quer ser feliz com outro homem ou outra mulher, tudo bem, mas não fica enchendo o saco no escola”, afirmou.
O presidente eleito, diz a publicação, demonstrou interesse em permitir que empresas estrangeiras explorem os recursos naturais da Amazônia. Ele questionou “por que não fazer acordo” para explorar a região “sem viés ideológico”.
“Se tivesse hotéis em áreas protegidas, o meio ambiente estaria preservado. O turismo preservaria o meio ambiente e não essa forma xiita do Ibama”, afirmou.