Apoie o DCM

Em maioria absoluta, 48% dos paulistanos apoiam derrubada do X no Brasil, diz Datafolha

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da rede social X (antigo Twitter)

A decisão do STF de suspender o X, antigo Twitter, no Brasil tem gerado divisão entre os eleitores de São Paulo. Uma pesquisa Datafolha, realizada entre 10 e 12 de setembro, revelou que 48% dos entrevistados apoiam a derrubada da rede social, enquanto 43% são contra.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, o que indica um empate técnico entre os dois grupos. A pesquisa também mostra que 56% dos entrevistados são contra a multa diária de R$ 50 mil imposta àqueles que usarem VPNs para burlar a proibição.

O levantamento também destaca uma forte polarização política sobre o tema. Entre os eleitores do presidente Lula, 70% aprovam a suspensão do X, enquanto entre os eleitores de Jair Bolsonaro, 73% discordam.

A suspensão do X foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após a empresa, agora sob a propriedade de Elon Musk, não cumprir ordens judiciais. A decisão, válida até que a empresa se adeque às ordens, inclua um representante legal no Brasil e pague as multas, ocorre em um momento crítico, afetando o período eleitoral. As informações são da Folha da S. Paulo.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line