Em meio ao vexame do Enem na pandemia, ministro da Educação se põe a combater… o aborto

Nesta quinta-feira (21), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi às redes sociais para divulgar dados da OMS para se colocar a combater o aborto.
“Para uns poucos que duvidam de dados, chego com remédio que estremece os extremistas que são a favor do aborto: evidência científica. Números da OMS caso alguém tenha dúvidas.”, escreveu o minsitro.
Por conta da pandemia do coronavírus, a DPU (Defensoria Pública da União) pediu à Justiça o adiamento das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) marcadas para o próximo domingo (24) e a reaplicação a todos os estudantes ausentes.
A DPU argumenta que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) não respeitou o porcentual de ocupação das salas com que tinha se comprometido.
O exame realizado neste domingo (17) teve recorde de abstenção —mais da metade dos estudantes não participaram das provas. Em alguns locais, candidatos que se apresentaram para realizar a prova foram impedidos depois que as classes alcançaram capacidade máxima de 50%.
Confira abaixo:
Números da OMS caso alguém tenha dúvidas.
— Milton Ribeiro (@MRibeiroIPJO) January 21, 2021