Em Minas, a diferença entre Zema e Kalil é de 20 pontos

Divulgada nesta quinta-feira (22) a pesquisa Datafolha indicou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) continua na liderança com 48% das intenções de voto, entretanto, sua vantagem sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) recuou em relação à semana passada. Agora, a diferença entre os dois é de 20 pontos percentuais, Kalil conta com 28% dos votos.
O levantamento também fez uma simulação de um possível segundo turno entre os dois principais candidatos mineiros, Zema vence Kalil por 55% a 36%.
Sobre a avaliação dos eleitores sobre o governo Zema, 48% dos entrevistados disseram que o trabalho dele é ótimo ou bom, ante 16% que consideram a gestão ruim ou péssima. A avaliação positiva recuou em relação às últimas pesquisa, sendo 56% na semana passada.
O Datafolha ouviu 1.512 eleitores em 81 municípios mineiros. O levantamento foi realizado entre dia 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa contratada pela Folha e pela TV Globo, está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG08517/2022.