Apoie o DCM

Em nota, prefeitura de SP repudia ‘uso desproporcional de força’ da Polícia Civil na Cracolândia

 

Em nota, a prefeitura de São Paulo disse que a ação da Polícia Civil na região da Cracolândia pode comprometer a Operação Braços Abertos, criada para atender dependentes químicos do centro. Agentes do Denarc usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os usuários de drogas. Funcionários da prefeitura que faziam assistência aos dependentes também foram atingidos.

“A prefeitura repudia esse tipo de intervenção, que fez uso de balas de borracha e bombas de efeito moral contra uma multidão formada por trabalhadores, agentes públicos de saúde e assistência e pessoas em situação de rua, miséria, exclusão social e grave dependência química”, diz o comunicado. “A prisão de traficantes deve ser feita sem uso desproporcional de força.”

A prefeitura informou que expressou seu posicionamento diretamente ao governo estadual, ao qual a Polícia Civil está subordinada. “A administração reafirma seu empenho na solução deste problema da cidade e manifesta sua preocupação com este tipo de incidente, que pode comprometer a continuidade do programa”.

 

SAIBA MAIS

AGÊNCIA BRASIL