Em “on”, Bolsonaro garante a Alcolumbre que não quer emparedar o Congresso

Foto: Reprodução
Do Globo:
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira, em reunião de cerca de uma hora com presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que “nunca jogou a população contra o Congresso”. No Palácio do Planalto, segundo aliados do presidente do Senado, Alcolumbre cobrou uma posição de Bolsonaro em relação ao mais recente conflito entre Legislativo e Executivo.
Ainda segundo aliados, o senador disse a Bolsonaro que ainda não havia se manifestado sobre o assunto porque o ocorrido não deveria “ser debatido pelo Twitter”. O silêncio, completou Alcolumbre, lhe causou um desgaste político. O presidente do Senado foi cobrado por colegas de diferentes colorações partidárias a se manifestar sobre o assunto.
Desde que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, qualificou parlamentares como “chantagistas”, a tensão entre os dois poderes aumentou. A crise culminou com a divulgação da informação de que Bolsonaro havia compartilhado, pelo WhatsApp, uma convocação de protestos que estão marcados para o próximo dia 15. Entre os alvos dos manifestantes estão o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
(…)