Em pesquisa eleitoral em SP, Alckmin aparece empatado tecnicamente com Lula e Bolsonaro

Publicado em 12 dezembro, 2017 4:47 pm

Geraldo Alckmin tem um problema e ele se chama Geraldo Alckmin.

Em pesquisa do Instituto Paraná sobre as intenções de voto para a presidência da República, divulgada na segunda-feira (11), ele aparece empatado tecnicamente com Lula e Bolsonaro em São Paulo, onde o PSDB é governo há mais de 20 anos.

Segundo o levantamento, Alckmin tem 23,7%, seguido de Jair Bolsonaro (19,9%), Lula (19,4%), Marina Silva (9,6%), Ciro Gomes (4,6%), Álvaro Dias (3%), Henrique Meirelles (1%), João Amôedo (0,4%) e Manuela D’Ávila (0,4%).

A margem de erro é de 2 pontos.

Foi utilizada uma amostra de 2.016 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 76 municípios durante os dias 05 a 09 de dezembro de 2017, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 20,0% das entrevistas.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!