Apoie o DCM

Em Piracicaba, um PM morre e outro fica ferido em troca de tiros durante perseguição

PM/SP. Foto: Divulgação

Do G1:

Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com um suspeito em Piracicaba (SP), na manhã deste sábado (14), após perseguição no bairro Piracicamirim. Uma pessoa foi detida para prestar esclarecimentos e no local foram apreendidos fuzis, colete e materiais de explosivos.

A PM informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a ocorrência teve início quando os policiais tentaram abordar um veículo na frente de um supermercado e a suspeita inicial era de que três pessoas estavam no automóvel. O motorista tentou fugir e só foi parado pela corporação na frente de uma loja na Avenida Rio das Pedras, quando houve início da troca de tiros.

Ainda segundo a polícia, o suspeito usou um fuzil de uso restrito por forças de segurança para fazer disparos contra os PMs antes de fugir. Ele não foi localizado até esta publicação e a corporação confirmou, após fim da ocorrência, que somente ele estava dentro do veículo.

O homem detido na região será levado até a delegacia para prestar esclarecimentos, uma vez que estava em atitude suspeita perto do veículo usado no crime. O automóvel não é produto de roubo ou furto e, de acordo com a corporação, pertence a um parente do suspeito que fugiu.

(…)

x.x.x

PS: Pelo Twitter, o Governador de São Paulo, João Doria, desejou solidariedade aos familiares dos PMs e declarou que não descansará “enquanto esses marginais não forem presos”.

Respondendo ao tuíte, Alexandre Padilha também desejou solidariedade e repudiou o governador que, segundo ele, “continua apostando nesta política de jogar trabalhadores da PM de peito aberto para enfrentar o tráfico”.