Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson é lançado candidato à Presidência pelo PTB

Foto: Eduardo Matysiak
O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi lançado candidato à Presidência da República nesta segunda-feira (1º) pelo PTB. Segundo o partido, a candidatura é para dar mais opções aos eleitores de direita e ajudar a conter parte dos ataques da esquerda ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
A convenção contou com a presença do deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ), lançado pelo partido ao Senado pelo Rio de Janeiro, mesmo estando inelegível. Silveira discursou no evento.
Jefferson, que está em prisão domiciliar, teve o nome aclamado na convenção. O local estava decorado com bonecos de papelão do político e com frases e expressões conservadoras, como “Direita, graças a Deus!”.
Durante o evento, o deputado estadual Kennedy Nunes, de Santa Catarina, fez uma oração mencionando Jefferson e se referiu a ele como “preso político”. “Que o espírito santo possa encorajá-lo, possa confortá-lo”, afirmou.
O ex-deputado gravou um vídeo no qual lembrou as eleições de 2018 e o apoio do PTB a Bolsonaro. “Logo no princípio do governo eu disse para ele que o PTB só desejava um cargo no governo, o de presidente da República, e o convidei a integrar o nosso partido, visto que o PSL, seu partido, se esvaziara e rachara ao meio”, disse.