Em pronunciamento, Silvio Almeida falará sobre exclusão, empatia e cuidado

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, realizará um pronunciamento em rede nacional no sábado (9) em celebração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O discurso, programado para ser veiculado em toda a cadeia nacional de rádio e televisão a partir das 20h30, abordará temas de empatia, respeito e cuidado, além de convocar os brasileiros a se tornarem agentes e defensores dos direitos humanos.
Um trecho do discurso, obtido pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, destaca: “A humanidade enfrenta grandes desafios: climáticos, econômicos e políticos. São crises que se entrelaçam, se intensificam, lançando milhões de pessoas ao desespero e ameaçando a própria sobrevivência da nossa espécie.”
Almeida expressa ainda: “Diante dessa crise, muitos optaram por excluir, abandonar, deixar para trás os mais fracos. Mas essa escolha não tem futuro. O futuro, meus amigos, minhas amigas, está em imaginar, criar um mundo onde todos e todas tenham espaço.”