Em rara entrevista, mãe de Felipe Neto fala sobre lista da Time e ataques ao filho: “Meu coração sangra”
Do Extra

Na pequena casa do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, com esquadrias de alumínio, quartos apertados e um porão que metia medo em crianças, Felipe Neto deu os primeiros passos até chegar à lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, eleitas pela revista “TIME”. Se há duas décadas, alguém dissesse para Rosa Esmeralda Pimenta Neto que aqueles vídeos, sem muita importância, que o filho mais velho fazia num computador ultrapassado, o levaria a este feito no futuro, era capaz de o sujeito ser considerado maluco.
“Toda mãe sonha alto para seus filhos, mas claro que estar na lista da ‘TIME100’ foi completamente inesperado e surpreendente. Tenho um orgulho absurdo dele, porque sei de todas as suas lutas pelo bem comum. Estar nessa lista só demonstra que todo o esforço está sendo reconhecido”, observa a mãe de Felipe e de Luccas Neto, também um medalhão do YouTube, em rara entrevista. (…)
Se não foram fáceis os anos em que Rosa dividia com sua própria mãe a criação dos meninos, 2019 ficará marcado na vida da família como um dos mais difíceis. Após sofrer várias ameaças, inclusive de morte, Felipe decidiu tirar Rosa do Brasil e levá-la para Portugal, onde está grande parte de seus parentes. A separação não foi fácil para a mãe dos Neto, bem como digerir a cruzada digital contra a prole, principalmente com o youtuber e empresário sendo alvo de haters diariamente.
“Como mãe, muitas vezes fico enfurecida com tanta injustiça, mas tento pensar friamente e analisar de uma outra forma a situação, afinal os que agridem meu filho o fazem por falta de sabedoria e conhecimento”, racionaliza Rosa, para em seguida deixar o coração falar mais alto: “O medo é uma constante na vida de todos nós e com o tempo vamos aprendendo a lidar com ele. Claro que meu coração sangra muitas vezes, só que logo acontece algo melhor e então vemos que tudo é um ciclo”.