Apoie o DCM

Em tuíte hackeado, Lula ‘declara apoio’ a Eduardo Jorge

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mal estreou no Twitter e já foi alvo de hackers. Um dia após a criação do perfil na rede social, sua conta foi invadida para a publicação de uma mensagem de apoio ao candidato do Partido Verde, Eduardo Jorge.

“É oficial: em uma #MudancaDeRumo, Lula declara apoio ao candidato @EduardoJorge43, do PV”, diz a postagem falsa, que já foi excluída pela assessoria do ex-presidente.

A mensagem ainda continha um link que encaminhava para uma falsa notícia que usa uma simulação de página do site G1, da Globo.

Entre as falas atribuídas a Lula, está a seguinte declaração: “Na política é normal você não ser sincero. Se você é do partido A, é obrigado a sempre defender o partido A (mesmo quando o partido erra) e reclamar do partido B se o partido B não for aliado”.

Em sua página oficial no Facebook, a equipe de Lula publicou hoje uma nota de esclarecimento sobre o episódio, reforçando o apoio completo do ex-presidente à candidatura de sua afilhada política Dilma Rousseff.

Saiba Mais: exame