Apoie o DCM

Em última tacada para Reforma da Previdência, governo Temer fará leva de propagandas

Do Painel da Folha de S.Paulo.

(…)

Numa última tacada para reduzir a rejeição à reforma da Previdência, o governo Michel Temer vai veicular a partir do dia 5 de fevereiro uma nova rodada de propagandas em defesa das novas regras. Três filmes serão produzidos para a televisão, além de peças para as redes sociais. A ofensiva terá como mote um chamado à data em que o Planalto pretende levar o texto a votação: “O Brasil precisa da reforma porque você precisa. 20 de fevereiro: dia de salvar a Previdência”.

(…)

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizem que, hoje, o grande embate entre ele e o governo se dá em torno do momento em que as regras de aposentadoria devem ser colocadas em votação. O Planalto diz que a data está marcada. Maia responde que só pauta o projeto se tiver certeza de que ele passa.

(…)

O democrata confidenciou a pessoas próximas que teme ser responsabilizado caso a reforma naufrague.

(…)

O governo tem, hoje, 364 obras prontas e ainda não inauguradas para tentar melhorar a popularidade de Michel Temer. São 196 unidades básicas de saúde e 103 conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

(…)

Anúncio de recursos para expansão e modernização do Metrô do DF (Brasília – DF, 22/01/2018) Discurso do Presidente da República, Michel Temer. Foto: Marcos Corrêa/PR