Embaixadores criticam ataques de Bolsonaro às urnas por falta de provas

Embaixadores convidados por Jair Bolsonaro para ouvir discurso contra as urnas eletrônicas dizem que ele não convenceu. Os diplomatas estrangeiros apontam que o presidente não apresentou provas que justificassem seu posicionamento contra o sistema eleitoral. A informação é do Globo.
Alguns dos embaixadores dizem estar preocupados com a democracia do país e um deles comentou que a saída é torcer para que as instituições funcionem durante a eleição. Outro diplomata aponta que, além de não existirem provas das acusações de Bolsonaro, o discurso parece ter um componente político.
O presidente criticou os ministros Luis Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o embaixador, os ataques causaram constrangimento ao público que o acompanhava.
Um dos chefes de representação diplomática disse que relatará ao seu país que o presidente tentou desacreditar o sistema eleitoral brasileiro e atacou a democracia do país mais uma vez. Para ele, Bolsonaro insiste em repetir teorias da conspiração.