“Emilia Pérez” supera “Ainda Estou Aqui” e leva o Critics Choice Award de filme internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, não levou o prêmio de melhor filme internacional no Critics Choice Awards, realizado na última sexta-feira (7) em Santa Monica, nos Estados Unidos. A produção foi derrotada por “Emília Peréz”, filme francês que enfrentou polêmicas recentes devido a publicações preconceituosas de sua protagonista, Karla Sofía Gascón, revividas nas redes sociais.
Além de “Ainda Estou Aqui” e “Emília Peréz”, concorriam na categoria o indiano “Tudo que Imaginamos Como Luz”, de Payal Kapadia; a animação letoniana “Flow”, de Glints Zilbalodis; o irlandês “Kneecap”, de Rich Peppiatt; e o alemão “A Semente do Fruto Sagrado”, do iraniano Mohammad Rasoulouf.
O Critics Choice é considerado um termômetro para o Oscar, embora sua base de votantes seja formada por jornalistas e críticos de cinema, e não pelos membros da Academia.
“Ainda Estou Aqui” ainda tem chances de brilhar no Oscar, no qual está indicado em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, esta última para Fernanda Torres. A premiação da Academia ocorrerá em março, e o filme brasileiro segue como um dos favoritos na disputa internacional.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line