Apoie o DCM

Empregada acusa Neymar de trabalho oculto e pede R$ 2 milhões por horas extras

Neymar chorando após a derrota na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Neymar, atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, está enfrentando acusações de trabalho oculto feitas por uma empregada doméstica brasileira que afirma ter trabalhado para ele no período em que estava no PSG, na França. A mulher alega que trabalhava sem contrato e todos os dias na semana, entre janeiro de 2021 e outubro de 2022. Ela exige uma quantia de 368 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhões) por horas extras não remuneradas durante seu tempo de trabalho.

O caso foi encaminhado para o tribunal industrial de Saint-Germain-en-Laye, no departamento de Yvelines, na França. A empregada também acusa Neymar de não oferecer condições adequadas durante sua gravidez, tendo que trabalhar até 15 dias antes do nascimento prematuro de seu quarto filho, sem acompanhamento médico.

Segundo relatos, a brasileira registrava suas horas em um caderno, não tinha contrato de trabalho, recebia 15 euros líquidos por hora e trabalhava quase 70 horas semanais, sem direito a um único dia de folga. Suas responsabilidades incluíam cuidar das tarefas domésticas de Neymar e até mesmo cortar as unhas dos companheiros do jogador.

A mulher recorreu a instituições de caridade para atender suas necessidades legais. Os advogados designados a ela pelas organizações enviaram uma carta ao jogador para firmar um acordo amigável, mas não foram respondidos. Diante da ausência de resposta, decidiram denunciá-lo ao tribunal criminal da França.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link