Empresa abandona navio com 3 mil carros no meio do Oceano Pacífico

Na terça-feira (3), um navio com cerca de 3 mil carros foi abandonado no meio do Oceano Pacífico após pegar fogo. O Morning Midas transportava aproximadamente 800 veículos elétricos quando a fumaça foi vista saindo de um dos conveses, segundo a Zodiac Maritime, empresa que gerencia a embarcação. A tripulação tentou controlar as chamas, mas o incêndio se espalhou, levando à evacuação dos 22 tripulantes pela Guarda Costeira dos EUA.
O Morning Midas partiu de Yantai, na China, em 26 de maio, após escalas em Nansha e Xangai. A Zodiac informou que equipes de resgate estão sendo mobilizadas para apoiar as operações de salvamento e combate ao incêndio, mas não comentou sobre os proprietários dos veículos.
Os incêndios envolvendo veículos elétricos são difíceis de conter, pois podem se espalhar rapidamente e atingir altas temperaturas. Em casos como esse, a ventilação limitada do navio e o ambiente confinado tornam o combate ao fogo mais perigoso.
The U.S. Coast Guard is responding to a fire on board the 600-foot car carrier, Morning Midas, carrying hundreds of electric vehicles approximately 300 miles off the coast of Alaska.
The vessel departed from Yantai, China on May 26 with destination Lázaro Cárdenas, Mexico where… pic.twitter.com/7Nf5OvNjtD
— NYCFireWire (@NYCFireWire) June 5, 2025