Empresa chinesa diz que vacina contra coronavírus mostra-se promissora com humanos

Publicado em 28 junho, 2020 5:40 pm
Bandeira da China. Foto: Reprodução/Twitter

Do Estado de S.Paulo.

O Grupo Nacional Biotec da China (CNBG) informou neste domingo (28) que os primeiros resultados de testes em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus indicam que ela possa ser segura e eficaz. No ensaio clínico de fase 1 e 2, desenvolvido em uma unidade de Pequim do laboratório chinês, houve produção de anticorpos de alto nível nas 1.120 pessoas saudáveis inoculadas.

As informações foram reveladas em uma postagem do CNBG na plataforma de mídia social WeChat, sem revelar dados específicos, segundo a agência Reuters. Empresas e pequisadores chineses receberam permissão para testar oito candidatas à vacina em humanos tanto no país quanto no exterior.

Pequim também aumentou a capacidade de testes e já aferiu cerca de um terço da população da capital chinesa até agora, disse uma autoridade municipal neste domingo, enquanto os governos tentam controlar um surto decorrente do mercado atacadista em meados de junho. Até o meio-dia deste domingo, Pequim já havia coletado 8,29 milhões de amostras de pacientes e completado 7,69 milhões de testes, disse Zhang Qiang, funcionário do comitê municipal de Pequim, em entrevista coletiva.

“Isso significa que já testamos todas as pessoas que precisam ser testadas. Também estamos implementando triagens em larga escala para certas regiões e populações-chave (da cidade) e melhoramos nossa capacidade de testagem”, disse Zhang, acrescentando que Pequim está recebendo apoio médico de outras províncias.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!