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Empresa de Virginia é alvo de ação do MP após passar de 90 mil reclamações

Ponto de vendas da WePink, empresa de Virginia. Foto: reprodução

A WePink, empresa cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, virou alvo de uma ação urgente do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que pediu a interrupção das vendas realizadas por meio de lives. O órgão alega práticas abusivas contra os consumidores. A empresa, procurada, ainda não se manifestou.

Segundo o MP-GO, a WePink já acumula mais de 90 mil reclamações no Reclame Aqui em 2025 e cerca de 340 registros no Procon. As investigações apontam falhas graves como atrasos de até sete meses na entrega, envio de produtos errados ou com defeito, e ausência de reembolso para os clientes.

Além de parar as lives, a ação requer que a empresa implemente um canal de atendimento humano com resposta em 24 horas e assegure reembolsos em até sete dias. O MP também pede uma indenização coletiva de R$ 5 milhões por danos morais, citando que o uso da imagem de Virginia amplia a vulnerabilidade dos consumidores.

O promotor aponta que os próprios sócios admitiram em uma live vender sem estoque. “A gente saltou de 200 mil faturamentos por mês para 400 mil”, disse o sócio Thiago Stabile, que justificou: “De fato, tivemos um problema de abastecimento, porque a gente cresceu muito rápido”. Para o MP, a prática configura publicidade enganosa.