Empresa que “furou” Amazon em polêmica com Doria foi campeã de queixas na Black Friday de 2016
A campanha da Amazon para divulgar o Kindle provocou a ira de João Doria, que mandou a empresa “doar livros e computadores para as bibliotecas e escolas públicas” num vídeo. Acusou ainda a Amazon de “oportunista”.
Aproveitando a briga, o Kabum! se ofereceu para dar computadores e tablets à prefeitura de São Paulo. No Facebook, o prefeito respondeu: “Fantástica atitude de uma empresa que se preocupa com o futuro das nossas crianças”.
Em novembro de 2016, a Veja deu uma matéria sobre as companhias que mais causavam reclamações na edição da Black Friday daquele ano. Deu Kabum! na cabeça.
Diz a reportagem:
O site ReclameAqui, voltado à defesa do consumidor, criou uma ferramenta para exibir em tempo real quais empresas têm gerado mais queixas durante edição de 2016 da Black Friday. Até 16h20 desta sexta-feira, Kabum! (411 reclamações), Americanas.com (166) e Submarino (91) eram as mais citadas.
(…)
Em nota, o Kabum! afirmou que as queixas registradas no ReclameAqui correspondem a apenas 0,2% dos mais de 140.000 pedidos realizados nas primeiras catorze horas da Black Friday.
“Entre as reclamações, aproximadamente 97% delas se referiam às ofertas esgotadas, tendo em vista a alta demanda de clientes em busca das oportunidades oferecidas”, disse a empresa. “A alta demanda e velocidade em que as ofertas são vendidas estão diretamente relacionadas ao compromisso do Kabum! em oferecer uma Black Friday de verdade.”