Empresária é denunciada pela segunda vez por agredir babá em Salvador

Na noite de sexta-feira, (1), a empresária Melina Esteves França foi acusada mais uma vez de agredir uma babá no apartamento onde mora no bairro de Stella Maris, em Salvador. Há dois anos, outra babá ficou ferida depois de pular da janela do apartamento para fugir da patroa.
Melina foi indiciada por ameaça, lesão corporal, cárcere privado qualificado – em relação aos maus-tratos – e redução a condição análoga à escravidão. A babá Aline Rodrigues de Brito, de 28 anos, foi quem fez a acusação. Ela não sabia do histórico de agressões da patroa e saiu da cidade de Nazaré, no recôncavo do estado, para trabalhar para Melina há 16 dias, após a indicação de um comerciante que conhece a empresária.
Em nota, a polícia informou que a 12ª Delegacia Territorial de Itapuã investiga a ameaça e agressões sofridas pela babá e que Melinda, que já foi investigada pela mesma prática, será intimada na unidade policial. Segundo a Polícia Civil, a mulher contou que foi agredida pela patroa e teve o celular quebrado.
Para a TV Bahia, a babá contou que a patroa saiu com uma das filhas e deixou as outras duas com ela em casa. Na sequência, Aline recebeu uma mensagem da patroa pedindo para que ela fosse até um bar buscar a criança. “Ela começou a falar que era meu trabalho, que eu tinha que ir pegar. Ela veio até em casa, me deu a menina, mandou eu levar a menina para a cama, eu botei a menina na cama e ela veio atrás de mim. Quando eu desci, ela me empurrou da escada”, Aline continuou.
A patroa impediu a babá, que tentou sair de casa. Aline ligou para a polícia enquanto Melina deixou o prédio antes da polícia chegar. De acordo com a TV Bahia, Aline iria receber um salário mínimo por mês, mas Melina não quis assinar a carteira de trabalho. “Eu nunca fui agredida por ninguém assim. Em trabalho nenhum fui tratada dessa forma”, lamentou a babá.