Apoie o DCM

Empresário admite ter usado arma da esposa delegada para matar gari em MG

Renê da Silva Nogueira Júnior e Laudemir de Souza Fernandes – Foto: Reprodução

O empresário René da Silva Nogueira Júnior confessou à polícia ter usado a arma da esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes na manhã de segunda-feira (11), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O crime ocorreu após uma discussão com a motorista de um caminhão de coleta no bairro Vista Alegre, quando René exigiu passagem para seu carro. Horas depois, ele foi preso em uma academia de alto padrão na capital mineira.

Na casa do casal, em Nova Lima, a Corregedoria da Polícia Civil apreendeu duas armas pertencentes à delegada: uma funcional e uma pistola calibre .380, que teria sido usada no crime. Ambas estavam no escritório do apartamento. A arma foi recolhida e está sob custódia da Delegacia Especializada de Homicídios. A polícia apura se houve omissão de cautela por parte da delegada no armazenamento do armamento, o que pode gerar responsabilização administrativa.

De acordo com testemunhas, René ameaçou atirar na motorista do caminhão antes de disparar contra Laudemir, que foi socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu. “O condutor falou com ela: ‘se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?’”, relatou o sargento Thiago Ribeiro. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a vítima trabalhava para uma empresa terceirizada e que está prestando apoio à família