Empresário bolsonarista acusado em CPI das Fake News é preso com R$ 45 mil em blitz
Do Extra

O empresário Alexandre Martins, de Barra Mansa, foi preso na noite deste sábado (03), ao parar em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ser abordado na altura do km 257, da Via Dutra (BR-116), em Volta Redonda, Sul Fluminense, ele foi flagrado com um envelope contendo R$ 45 mil em dinheiro. A suspeita é de lavagem de dinheiro.
Sócio da empresa AM4 Brasil Inteligência Digital, acusada de produzir fake news na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, em 2018, ele chegou a ser ouvido na CPI das Fake News, em março desse ano. Em 2018, quando tentou se eleger a deputado federal pelo PSL, teve candidatura indeferida. Ainda filiado ao PSL, Martins disse aos policiais que era pré-candidato a vereador neste ano, mas sua candidatura não foi homologada no Tribunal Superior Eleitoral. O empresário ocupou cargos públicos na atual gestão municipal de Barra Mansa, à frente da secretaria de Governo e da Orquestra Sinfônica da cidade. (…)
Perguntado sobre a origem do dinheiro, o suspeito não soube dizer o total do valor que transportava e nem comprovar a origem lícita do dinheiro.
A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Federal de Volta redonda.
(…)