Empresário é assassinado dentro de Porsche na Grande SP

Neste sábado (5), um empresário de 35 anos foi morto a tiros na tarde na Vila Barros, em Guarulhos (SP). A vítima, identificada como Rodrigo Júnior da Silva Ponce, foi abordada por dois suspeitos em motocicletas enquanto dirigia uma Porsche conversível na Rua Felizarda Firmino de Andrade, por volta das 12h30.
Imagens de câmeras de segurança mostram um terceiro homem em uma moto com baú de entregas observando a movimentação antes do ataque. O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Guarulhos, que investiga se a abordagem foi premeditada e se o empresário havia recebido ameaças.
Rodrigo era CAC (colecionador, atirador e caçador) e fazia aulas de tiro. Ele costumava andar com objetos de valor, como joias e relógio, segundo a família. A arma dele, uma pistola 9mm, não foi encontrada no local, apenas o coldre vazio dentro do carro. A polícia suspeita que os criminosos a tenham levado.
Dono de uma empresa de terraplanagem e caminhões, o empresário era ativo nas redes sociais, onde postava fotos de carros de luxo e viagens. Pouco antes do crime, publicou um vídeo saindo de casa com a Porsche vermelha, avaliada em até R$ 450 mil. As duas motos envolvidas têm placas clonadas, e o Setor de Homicídios de Guarulhos está à frente das investigações.
Um homem foi morto a tiros dentro de um carro de luxo na Região Metropolitana de São Paulo. O veículo, um conversível avaliado em cerca de R$ 500 mil, chamou atenção durante a cena do crime.
A Polícia Militar conseguiu socorrer a vítima e levá-la ao hospital, mas ela não… pic.twitter.com/7SDDMaXnnz
— Cidade Alerta (@cidadealerta) July 5, 2025