Apoie o DCM

Empresário foi morto a facadas por homem que ele ajudava financeiramente

Carlos André da Silva e Souza – Foto: Reprodução

O empresário Álvaro Borges Ribeiro, de 70 anos, foi morto a facadas por um homem que ele costumava ajudar financeiramente no Centro do Rio. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é Carlos André da Silva e Souza, que foi preso nesta quarta-feira (7). A motivação seria o fim da ajuda por parte de Álvaro após ser destratado pelo suspeito. Proprietário de uma empresa de exportação, o empresário era conhecido por apoiar pessoas em situação de rua e por manter boas relações com comerciantes da região.

Testemunhas relataram que Álvaro já havia sido ameaçado por Carlos André, que chegou a ir ao prédio onde ele trabalhava para intimidá-lo. Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito no local no dia do crime. Segundo o delegado Augusto Lago Garcia, o acusado confessou o assassinato durante a prisão, mesmo dando declarações confusas. Ele afirmou que queria “retirar as tripas” da vítima, segundo relato policial.

Carlos André foi encontrado com a mesma roupa usada no dia do crime, o que ajudou na identificação. Policiais militares e agentes do Segurança Presente fizeram a prisão com base nas imagens e relatos de moradores da região. A polícia nega que o suspeito tenha ligação com outras ocorrências de fraude com cartões de passagem na área.