Apoie o DCM

Empresário investigado por financiar atos do 7 de Setembro é doador da campanha de Moro

Sergio Moro
Sergio Moro
Foto: Evaristo Sa/AFP

O empresário Marlon Bonilha, investigado por financiar os atos de 7 de setembro de 2021, doou R$ 20 mil para campanha de Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A prestação de contas ao TSE indica que Bonilha é o segundo maior doador da campanha do ex-ministro da Justiça. O líder do ranking é Ricardo Augusto Guerra, segundo suplente da chapa de Moro.

A doação feita ao ex-juiz foi a única de Bonilha a um candidato nas eleições deste ano. Ele é dono da empresa Pro Tork, que fabrica capacetes, peças e acessórios de motocicletas.

Apesar de não fazer parte do grupo de WhatsApp “Empresários & Política”, os quais defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula vença as eleições, Bonilha foi citado no relatório do gabinete de Alexandre de Moraes que baseou a decisão de busca e apreensão na casa dos oito empresários bolsonaristas.

Segundo o relatório, a Pro Tork manteve 14 caminhões na proximidade do Supremo Tribunal Federal (STF) no feriado do Dia de Independência em 2021. Na época, caminhoneiros ultrapassaram a barreira policial e ameaçaram invadir a Corte.

“Um dado interessante que foi colhido nas investigações deste procedimento é que o empresário Marlon Bonilha, diretor-presidente do ‘Grupo Pro Tork’, teria contribuído de forma efetiva para as manifestações ocorridas no Distrito Federal, por meio do financiamento de inúmeros caminhões”, afirma o relatório, assinado pelo juiz auxiliar Airton Vieira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link