Empresário membro de grupo golpista foi homenageado por Aras em seu discurso de posse

Foto: Reprodução | ABR
Nos celulares que foram aprendidos pela Polícia Federal na operação realizada na manhã desta terça-feira (23) contra os empresários bolsonaristas do grupo de WhatsApp que vem sendo objeto da série de reportagens do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, existe trocas de mensagens com o atual Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
Nas mensagens haviam notas sobre a candidatura de Bolsonaro e críticas para Alexandre de Moraes. As mensagens ainda são mantidas em sigilo, mas são confirmadas por fontes da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Supremo Tribunal Federal.
A troca de mensagens com empresários que se tornam alvo das investigações de atos antidemocráticos devem trazer complicações para Aras, principalmente, pelo teor das mensagens que os empresários trocavam, determinando a defesa do Bolsonaro e críticas à eleição do ex-presidente Lula, em princípio, o que levou a deflagração na troca de mensagens.
Segundo a PGR, o relator do processo no STF, o ministro Alexandre de Moraes, autorizou as buscas e só comunicou a PGR depois de iniciada a operação da PF na manhã desta terça-feira. No entanto, fontes ligadas a Moraes defendem que a PGR foi informada da operação na segunda-feira (22/8).
De acordo com a PGR, o ministro Alexandre de Moraes, autorizou as buscas mas só informou a PGR após o início da operação nessa terça-feira (23). Porém, fontes relacionadas a Moraes, assumem que a PGR foi informada da operação no dia anterior, segunda-feira (22).
O empresário Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, e um dos empresários que pertencem ao grupo, é citado como um amigo no discurso de posse de Aras como PGR.
“Ficaria difícil para mim nominar cada amigo. Então peço vênia para, em nome de Meyer Nigri, cumprimentar a todos presentes, especialmente aos amigos da Bahia aos quais não teria como nominar um a um e a todos os colegas e amigos aqui presentes”, diz Augusto Aras.
Os assessores de Aras, dizem que apenas soube nesta terça-feira sobre a operação, e não trocou informações sobre as diligências policias. Ainda afirmam que as mensagens enviadas por Augusto Aras a um dos empresários, se tratam apenas de comentários superficiais