Apoie o DCM

Empresário morre após ser baleado em ataque na Barra da Tijuca

Marcos Vinícius Portugal Santos morreu após ser vítima de um ataque na Barra da Tijuca. Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (8), o empresário Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, morreu após ser atingido por disparos durante um ataque na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Ele estava em um Honda Civic com seu filho, de 18 anos, e a namorada do jovem, quando dois homens em uma moto se aproximaram.

O suspeito que estava na garupa abriu fogo, atingindo o empresário com vários tiros. Santos foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O advogado da vítima, Thiago Luiz dos Santos Sgarbi, confirmou a morte.

Segundo informações do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), o ataque ocorreu após Santos e sua família saírem de uma boate na Gávea, onde comemoravam o aniversário do filho. O veículo foi interceptado na Avenida das Américas, próximo ao Barra Shopping.

A vítima levou cinco tiros, incluindo no abdômen, peito, braço e queixo. A Polícia Civil investiga o caso e, de acordo com testemunhas, não houve roubo, o que sugere que o ataque não tenha sido motivado por assalto. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).