Apoie o DCM

Empresário morre durante confronto com a PM dentro de apartamento em SP

Roseval Sales de Oliveira morreu após confronto com a PM. Foto: reprodução

Um idoso de 72 anos, identificado como Roseval Sales de Oliveira, morreu após um confronto com a Polícia Militar dentro de seu apartamento em Praia Grande, no litoral paulista, na noite deste domingo (3). De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso, que teria problemas com alcoolismo, havia ameaçado as filhas e efetuado disparos na casa de uma delas, inclusive no quarto dos netos, antes do incidente com os policiais.

A PM foi acionada após relatos de que Roseval teria atirado contra familiares na Rua Senador Azevedo Júnior, no bairro Tude Bastos. Informados de que ele havia se dirigido para seu apartamento na Avenida Marechal Maurício José Cardoso, os policiais seguiram para o local. O porteiro do prédio relatou que o idoso chegou alterado e bateu o carro na garagem. No estacionamento, os agentes encontraram o veículo trancado com um revólver dentro.

Ao chegar ao apartamento, os policiais tentaram contato sem sucesso. Quando Roseval abriu parcialmente a porta, os agentes pediram que mostrasse as mãos, mas ele não obedeceu. O idoso tentou fechar a porta, atirou duas vezes contra a equipe, acertando um escudo balístico, e recebeu resposta dos policiais. Após o confronto, ele trancou-se novamente no apartamento. Cerca de uma hora e meia depois, o Gate invadiu o local e encontrou Roseval morto.

Durante a vistoria, foram apreendidas facas, um rifle calibre 44, oito munições do mesmo calibre e sete munições calibre 38, sendo uma deflagrada.