Empresário morto em SP foi assassinado após boato sobre fortuna

Carlos Alberto Felice, um empresário de 77 anos encontrado morto no bairro Jardim Europa, zona oeste de São Paulo, foi vítima de tortura e assassinato após a disseminação de um boato de que ele possuía milhões de reais em sua residência. Esta é a principal linha de investigação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com o delegado Rogério Barbosa, o boato de que Felice guardava R$ 3,5 milhões em espécie após a venda de um imóvel levou criminosos a invadir sua casa.
“Seu Carlos foi vítima de uma notícia inverídica”, afirmou Barbosa ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. O empresário foi brutalmente torturado antes de ser morto. “Acreditamos que as agressões foram uma tentativa de obter informações sobre o dinheiro, e como ele não colaborou, foi espancado até a morte”, detalhou o delegado.
Atualmente, a polícia ainda investiga se os criminosos eram experientes em delitos similares. “Algumas evidências na cena do crime foram apagadas, o que pode indicar alguma experiência, mas outros detalhes não foram tão bem cuidados”, explicou Barbosa.