Empresário processa grupo pró-Trump ao qual doou dinheiro por não comprovar fraude em eleição
Do UOL

Imagem: Spencer Platt/Getty Images via AFP
Um doador está processando um grupo pró-Trump que prometeu investigar e provar uma suposta fraude na eleição presidencial americana, vencida pelo democrata Joe Biden. A informação é da emissora Bloomberg.
Fred Eshelman, um gerente financeiro que é fundador da Eshelman Ventures LLC, quer receber de volta os US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,5 milhões) que doou para a organização True the Vote Inc. Ele alega que até o momento o grupo não forneceu as informações sobre o progresso sas investigações.
Segundo a Bloomberg, Fred Eshelman diz no processo que pediu atualizações sobre o projeto de forma “regular e repetida”, mas seus “pedidos foram consistentemente atendidos com respostas vagas, banalidades e promessas vazias”.
Joe Biden venceu a eleição com 306 dos votos do Colégio Eleitoral -mais que os 270 necessários para garantir a vitória -, contra 232 do republicano Donald Trump, e a reunião do Colégio Eleitoral está marcada para o dia 14 de dezembro para formalizar o resultado. Biden também lidera Trump por mais de 6 milhões de votos na contagem de votos populares. (…)