Empresários e Faria Lima garantem pré-campanha milionária para Tabata Amaral

A oito meses das eleições municipais, a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) já se destaca na arrecadação de fundos para sua pré-campanha. Empresários e investidores, após jantares promovidos por Tabata, contribuíram com R$ 1,3 milhão para o PSB entre novembro e dezembro.
Entre os doadores, nomes expressivos do mercado incluem Guilherme Leal, fundador da Natura, e Cândido Bracher, ex-CEO do Itaú, que contribuíram com R$ 300 mil cada. Marcos Lederman, da JointVest, doou R$ 250 mil, enquanto Armínio Fraga, Luís Stuhlberger e Marcelo Medeiros colaboraram com R$ 100 mil cada.
Essas doações ajudam a cobrir os altos custos de uma pré-campanha, considerando que o financiamento do TSE só é disponibilizado entre agosto e setembro do ano eleitoral.
Em 2022, esses doadores já haviam contribuído com pouco mais de R$ 576 mil para a campanha de Tabata Amaral. Até o momento, não foram observadas doações semelhantes às siglas dos principais adversários de Tabata na corrida paulistana, como o atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB, e os deputados federais Guilherme Boulos, do PSol, e Ricardo Salles, do PL, conforme prestação de contas dos partidos ao TSE. A pré-campanha de Tabata Amaral continua a atrair apoio financeiro na Faria Lima.
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