Apoie o DCM

Empresas são proibidas de usar números diferentes para ligações de telemarketing

Simulação de ligação feita por agências de telemarketing. Foto: reprodução

A Anatel adotou uma nova medida que promete reduzir as constantes ligações de telemarketing, aliviando o incômodo de muitos brasileiros. O novo regulamento proíbe que uma mesma empresa use números diferentes para contornar os bloqueios.

Essa medida visa combater o chamado “spam telefônico”, que, além de irritante, também facilita a ocorrência de golpes. A iniciativa traz uma luz no fim do túnel para aqueles que são alvos constantes dessas ligações invasivas.

Thiago Freitas, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB em Minas Gerais, considera a decisão um avanço importante. Ele também ressalta que os consumidores precisam adotar medidas para garantir o sucesso da iniciativa.

“O consumidor precisa fazer um cadastro, anotar as ligações e registrar reclamações no consumidor.gov”, explicou Freitas, destacando que a resistência ativa dos consumidores é fundamental para que o cenário mude.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line