Apoie o DCM

“Empréstimo CLT” já pode ser feito diretamente com bancos a partir desta sexta; veja como obter

Smartphone exibe a tela inicial do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital – Foto: Reprodução

A partir desta sexta-feira (25), trabalhadores com carteira assinada já podem contratar o empréstimo consignado CLT diretamente pelos aplicativos e sites dos bancos credenciados. Até então, a contratação era feita apenas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Com a mudança, o processo fica mais ágil e acessível para quem já possui relacionamento com bancos habilitados. A nova fase do programa também permite a migração de empréstimos consignados antigos para essa linha com juros mais baixos.

Segundo o governo, ao autorizar o compartilhamento de dados como CPF, margem disponível e tempo de empresa, o trabalhador recebe ofertas de crédito em até 24 horas e pode escolher a proposta mais vantajosa. O valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento, o que garante taxas menores que em outras modalidades. A expectativa do Ministério do Trabalho é que os desembolsos dessa linha ultrapassem R$ 100 bilhões até junho.

A Febraban afirma que a nova etapa deve estimular a contratação do consignado CLT, com condições mais competitivas. Além disso, a partir de 6 de junho, os trabalhadores poderão transferir contratos antigos para outros bancos que ofereçam melhores condições.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line