EMS anuncia concorrente do Ozempic e promete preço 30% menor

A EMS afirmou que pretende lançar em cerca de um mês o Ozivy, medicamento à base de semaglutida, mesma substância utilizada no Ozempic. Registrado nesta terça (26) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para tratamento do diabetes, o produto deverá chegar ao mercado com preço cerca de 30% inferior ao do concorrente da Novo Nordisk, segundo a farmacêutica.
O vice-presidente da empresa, Marcus Sanchez, não informou o valor exato da caneta, mas disse que o medicamento será mais barato que os produtos atualmente disponíveis no mercado. “Entendemos que nosso preço continuará sendo mais acessível que o da Eurofarma, que é o produto que a Novo Nordisk deve usar para concorrer no preço”, afirmou. A EMS também pretende solicitar à Anvisa autorização para uso do medicamento no tratamento da obesidade.
A empresa estima capacidade de produção de até 40 milhões de canetas por ano e projeta distribuir 1,2 milhão de unidades em 2026. Segundo Sanchez, o novo produto poderá superar R$ 500 milhões em faturamento no primeiro ano. “O produto tende a superar R$ 500 milhões em faturamento no primeiro ano” e “tende a ser o maior produto da empresa nos primeiros 12 meses, e de maior potencial”, declarou.
Antes de chegar às farmácias, o Ozivy ainda terá seu preço definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A expectativa da EMS é que a ampliação da concorrência ajude a reduzir os preços das chamadas canetas para diabetes e emagrecimento e diminua a procura por produtos sem registro sanitário comercializados de forma irregular.
