Enel religa energia na voltagem errada e queima aparelhos de moradores após apagão em SP

A Enel, concessionária de energia que atende parte da capital paulista, informou que vai entrar em contato com moradores de um condomínio na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, depois de religar a energia com a voltagem errada. O problema surgiu após fortes chuvas que interromperam o fornecimento elétrico nos últimos dias e resultou na queima de aparelhos eletrônicos em pelo menos 30 apartamentos, de acordo com informações da GloboNews.
Em nota, a empresa declarou que segue as regras do setor para a análise dos pedidos de ressarcimento, restituindo clientes que comprovarem danos causados por falhas na rede. A Enel também se comprometeu a esclarecer o procedimento de reembolso diretamente com o condomínio afetado. Moradores reclamam de prejuízos significativos devido à tensão incorreta aplicada após a retomada do serviço.
Apesar de a chuva continuar neste domingo (22), a previsão é de menor intensidade na capital e na região metropolitana. Na sexta-feira (20), cerca de 660 mil clientes ficaram sem energia elétrica, número que caiu para 130 mil no sábado (21). Neste domingo, a concessionária afirma já ter restabelecido 97% do serviço, mas pela manhã ainda havia 18 mil endereços sem luz.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line