Enfermeira admite que não aplicou vacina da Covid-19 em idosa na 1ª tentativa
Do G1:

A promotora de Justiça Marlene Nunes Bueno disse nesta sexta-feira (12) que a enfermeira que participava da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia admitiu que não aplicou a Coronavac em uma idosa de 88 anos na primeira tentativa. A promotora, no entanto, não relatou o motivo de a profissional deixar de aplicar a vacina naquele momento. A filha filmava a mãe de 88 anos sendo vacinada quando percebeu que a dose não foi aplicada. A enfermeira foi afastada da campanha de vacinação. (…)
O caso aconteceu na quarta-feira (10) em um ponto de vacinação drive-thru de Goiânia. Uma filha de Floramy de Oliveira Jordão, de 88 anos, filmava o momento e acabou registrando quando a enfermeira enfia a agulha no braço da paciente e, em seguida, retira sem injetar a vacina. Só depois de a parente questionar a profissional, a idosa recebeu a dose.
“A investigada declarou as condições da aplicação da vacina, confirma que de fato não houve a aplicação no primeiro momento e descreveu as situações do ambiente. Ela entregará documentos pessoais e informações de natureza pessoal para que acompanhemos seus movimentos justamente para eliminarmos dúvidas de possíveis contatos ou benefícios”, explica a promotora. (…)
X.X.X
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: Servidora é afastada após fingir vacinar idosa contra a Covid-19