Apoie o DCM

Enfermeira pede ‘Fora, Bolsonaro’ ao ser vacinada e sofre pressão para excluir foto das redes

Jorge Eremites de Oliveira, arqueólogo e professor, denunciou nas redes sociais a pressão sofrida por sua irmã, Maria Aparecida Alves dos Santos.

Ela é enfermeira em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 usando uma camiseta com protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Ontem, a minha irmã, que é enfermeira em Corumbá, MS, sofreu pressão para retirar das redes sociais a foto dela tomando a 1ª dose da CoronaVac. A imagem é dedicada à memória das mais 212 mil pessoas mortas pela Covid, incluindo colegas de trabalho”, diz o professor.

Em entrevista ao TopMídiaNews, Jorge enfatizou que o pedido para que a foto fosse deletada das redes sociais não partiu de superiores da enfermeira, mas em forma de ‘orientação’ de algumas pessoas.

“Foi colega, pois a primeira foto eu estava com uma amiga, e ela ficou com medo. A segunda estava sozinha. Até o momento não pediram para que eu apagasse [essa]. Apenas pediram cuidado. Como eu acredito que não teve nada demais, não me preocupei”, contou Maria Aparecida.