Enforcamento, agressões e ameaça com faca: noiva denuncia Zé Trovão e pede proteção

O deputado Marcos Antonio Pereira Gomes, o Zé Trovão (PL-SC), foi acusado de agressão e ameaça por sua noiva, Ana Rosa Schuster. Ela entrou com um pedido de medida protetiva contra o parlamentar com base na Lei Maria da Penha. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
Em depoimento à Delegacia Especial do Atendimento à Mulher do Distrito Federal, ela afirmou Zé Trovão “apertou forte o [seu] pescoço” e a ameaçou “usando uma faca que ele costuma levar consigo dentro do carro”. A Justiça atendeu ao pedido de medida protetiva da noiva.
Schuster relatou que já “foi agredida durante o relacionamento, mas nunca havia registrado ocorrência ou requerido medidas protetivas de urgência”. Ela afirma que o relacionamento sempre foi “abusivo” e que já sofreu “violência psicológica e ofensas constantes” algumas vezes.
A ameaça com a faca teria ocorrido pela segunda vez. Segundo o boletim de ocorrência, eles teriam rompido o relacionamento há cerca de uma semana, estavam dormindo em quartos separados e combinaram que ela deixaria a casa até o dia 29 de novembro.
No último domingo (19), no entanto, Zé Trovão chegou em casa durante a madrugada e Schuster esperou que ele acordasse para pegar alguns objetos e deixar o apartamento. Foi neste momento que a discussão teria se iniciado, com trocas de ofensas e ameaça por parte do deputado.